Início / Agenda / PDR 2020: Abertas candidaturas para investimentos em sistemas de rega

PDR 2020: Abertas candidaturas para investimentos em sistemas de rega

O Anúncio n.º 06 da Operação 3.2.2. – Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas, no âmbito do PDR 2020, tem candidaturas abertas até 23 de Março de 2018. Tem uma dotação orçamental de 2 milhões de euros.

Esta medida tem como objectivo melhorar as condições de vida, de trabalho e da produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas no sector agrícola.

Os apoios destinam-se a plantações plurianuais e sistemas de rega, equipamentos, pequenas construções agrícolas e pecuárias, máquinas e outros investimentos físicos necessários aos desenvolvimentos da actividade produtiva agrícola.

Apoio

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1.000 euros e inferior ou igual a 40 mil euros.

O apoio, a fundo perdido, representa 50% do investimento elegível se a exploração se situar numa região menos desenvolvida ou numa zona com condicionantes naturais ou outras especificidades e 40% do investimento elegível nas outras regiões.

Pode consultar aqui o Anúncio e ver as freguesias elegíveis a este apoio.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Jorge Tomás Henriques reeleito para novo mandato à frente da FIPA

Jorge Tomás Henriques foi reeleito presidente da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *