Início / Agricultura / Passagem Reserva tinto 2013 dá-se a provar no Festival do Vinho do Douro Superior

Passagem Reserva tinto 2013 dá-se a provar no Festival do Vinho do Douro Superior

O Passagem Reserva tinto 2013 acaba de conquistar uma medalha de Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2016 e estará presente no Festival do Vinho do Douro Superior entre 20 e 22 de Maio. Esta é uma importante distinção, que se junta à recente eleição como um dos 50 Melhores Grandes Vinhos de Portugal para os Estados Unidos.

Este vinho resulta da joint venture entre a Quinta de la Rosa e a Quinta do Poeira e tem origem nas vinhas da Quinta das Bandeiras, propriedade situada em Torre de Moncorvo, no Douro Superior.

Num universo de mais de 1.300 vinhos nacionais apenas 29 alcançaram o Grande Ouro. Fizeram parte do painel de jurados do Concurso Vinhos de Portugal cerca de 150 especialistas provenientes de várias regiões de Portugal e do Mundo, como a Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Japão, Noruega, Polónia, Reino Unido, Rússia e Suécia. De destacar a presença de seis influentes figuras do panorama internacional: as britânicas Jancis Robinson e Julia Harding, os americanos Joshua Greene e Evan Goldstein, o brasileiro Dirceu Vianna Junior e a alemã Caro Maurer.

Este vinho marca ainda presente na 5.ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior na Vila Nova de Foz Côa, de 20 a 22 de Maio. Organizado pelo Município de Foz Côa e produzido pela Revista de Vinhos, este é um evento que muito tem contribuído para divulgar e afirmar a sub-região do Douro Superior como terra de dinamismo e qualidade. A este vinho juntam-se os seus pares: o Passagem Reserva branco 2015, o Passagem Porto Vintage 2011 e o Passagem Porto LBV 2010.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.