Início / Agricultura / Parceria com IFAP. Balcão Único do Prédio ganha prémio nos Portugal Digital Awards

Parceria com IFAP. Balcão Único do Prédio ganha prémio nos Portugal Digital Awards

O projeto BUPi — Balcão Único do Prédio recebeu o galardão Best Digital Transformation Project dos Portugal Digital Awards 2019, que premeia o projecto de transformação digital com maior impacto.

O BUPi é uma plataforma electrónica que reúne toda a informação relevante do prédio rústico, disponível na Administração Pública, e pretende ajudar os cidadãos na identificação da localização e limites das suas propriedades de forma simples e gratuita, online ou através de uma rede de balcões de proximidade.

Arranque em 10 concelhos‑piloto

Numa primeira fase apenas dirigido às propriedades localizadas em 10 concelhos‑piloto (Alfândega da Fé, Caminha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Proença-a-Nova e Sertã), pode ser alargado a todo o território nacional, dependente dos resultados da avaliação dessa fase.

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas faz parte da equipa de desenvolvimento do projecto, juntamente com o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), a Direcção-Geral do Território (DGT), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e os municípios envolvidos.

Os Portugal Digital Awards são uma iniciativa do Jornal de Negócios e da IDC, em parceria com a Axians, que visa divulgar, reconhecer e premiar os projetos e/ou as melhores práticas de transformação digital das organizações nacionais, com o objetivo de estimular a utilização das tecnologias de informação e comunicações na resolução dos seus problemas de negócio, nomeadamente através da criação de valor.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.