Início / Agricultura / Papel do euro no comércio internacional de produtos agrícolas e alimentares está em consulta pública

Papel do euro no comércio internacional de produtos agrícolas e alimentares está em consulta pública

A Comissão Europeia tem em curso uma consulta pública sobre “O papel do euro no comércio internacional de produtos agrícolas e alimentares”. Se quer participar, deve responder a um pequeno questionário (aqui) até ao dia 15 de Março de 2019.

O objectivo da consulta é recolher as opiniões de empresas, pessoas singulares e outras partes interessadas sobre como pode ser reforçado o papel do euro nas relações comerciais.

“Rumo a um papel internacional mais forte do euro”

Esta consulta vem no seguimento da Comunicação “Rumo a um papel internacional mais forte do euro”, na qual a Comissão Europeia salienta a necessidade de continuar a aprofundar a União Económica Monetária, em particular completando a União dos Mercados de Capitais e a União Bancária.

Para além da Consulta Pública, a Comissão Europeia irá também debater o aumento do papel internacional do euro em diversos fóruns públicos. Os relatórios com as conclusões deste estudo serão apresentados até ao Verão de 2019.

Informação adicional

Para esclarecimentos adicionais, poderá contactar a Enterprise Europe Network, através do CEC/CCIC, pelo telefone 239 497 161 ou, alternativamente, pelo e-mail een-portugal@cec.org.pt.

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Mais de 500 pontos de contacto

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Élio Ventura: Sector da carne nos Açores deve prosseguir caminho de qualificação

O Director Regional da Agricultura, José Élio Ventura, afirmou que, apesar da evolução muito significativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.