Início / Agricultura / Oxamyl Sapec 10L a nova solução nematodicida

Oxamyl Sapec 10L a nova solução nematodicida

A Sapec Agro Portugal lançou recentemente a sua nova solução nematodicida. O Oxamyl Sapec 10L é um nematodicida sistémico, à base de oxamil. Actua por contacto e ingestão ao nível do sistema nervoso por inibição da acetilcolinesterase.

Apresenta-se na forma líquida “permitindo assim uma utilização mais cómoda e segura pelo agricultor”, diz fonte da empresa.

O Oxamyl Sapec 10L destina-se a ser aplicado ao solo mediante sistema de rega gota-a-gota. A substância activa oxamil é rapidamente absorvida pela planta e translocada através do sistema vascular e raízes.

Época e condições de aplicação

Para as culturas de beringela, courgette, pepino, pimenteiro e tomateiro, a primeira aplicação deverá ser feita à plantação/transplantação. As seguintes deverão ser feitas com um intervalo mínimo de 20 dias. Aplicação em sistema de rega gota-a-gota.

Modo de Aplicação

Segundo a Sapec Agro, o Oxamyl Sapec 10L deve ser adicionado directamente ao sistema de irrigação através de uma bomba específica e injector. Deve ser efectuada a calibragem apropriada do sistema a fim de permitir uma distribuição uniforme do produto na área desejada. Iniciar a irrigação por aplicação de água e somente quando o solo ou substrato atingir um grau de humidade adequado adicionar o produto ao sistema de irrigação. No final do ciclo de irrigação deve ser realizada a limpeza do sistema através da circulação de água. O sistema de irrigação não deve estar ligado a sistemas de irrigação públicos e deve ser equipado com uma válvula que impeça o refluxo.

O Oxamyl Sapec 10L não deve ser aplicado por pulverização em nenhuma circunstância. Não deve ser aplicado por sistemas de rega que não estejam ao nível do solo ou abaixo deste.

Oxamyl Sapec 10L

Formulação: Solução concentrada (SL) com 100 g/L ou 9,62% (p/p) de oxamil
Número APV/AV: AV 0787

Embalagens:
. 5 L
. 10 L

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.