Início / Agenda / Ovibeja aposta na inovação e agronegócio

Ovibeja aposta na inovação e agronegócio

A 33ª edição da Ovibeja, com uma “aposta forte na inovação e nos agronegócios, já conta com muitos expositores inscritos e está a suscitar muito interesse por parte de novos participantes”, diz a ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Segundo a organizadora do evento, que se realiza de 21 a 25 de Abril, além de “muitas novidades que estão a ser preparadas, a edição deste ano reforça o projecto Terra Fértil, uma mostra de inovação agrícola e de agronegócios que reafirma o potencial agrícola da região e do País”.

A 33ª Ovibeja vai ainda dinamizar um espaço dedicado à cultura alentejana, no qual será apresentada a exposição temática “O Nosso Cante” a par com um conjunto de projectos culturais, de artes e de ofícios. Nesta área vai ser promovido um conceito de partilha e de fusão cultural, entre o rural e o urbano, a tradição e a contemporaneidade que reposiciona o ser, o saber e o sentir alentejanos à luz dos novos tempos.

A Ovibeja é uma das mais mediáticas e visitadas feiras do País, onde marcam presença membros do Governo, deputados e eurodeputados, delegações empresariais e de embaixadores de diferentes países, entre responsáveis das mais diversas entidades nacionais e internacionais.

Concurso de azeites

A Ovibeja distingue-se ainda por via do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja – que já atingiu o 1º lugar, ex aequo com o Mário Solinas, entre 16 concursos internacionais de vários países. Já na sua 6ª edição, o Concurso de Azeites está a receber inscrições de amostras até ao dia 26 de Fevereiro.

Organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a 33ª Ovibeja realiza-se de 21 a 25 de Abril no Parque de Feiras e Exposições de Beja. A feira é uma das actividades englobadas na Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001, que a ACOS recebeu este ano, “em resultado da melhoria contínua do seu desempenho e da qualidade dos serviços prestados”, diz fonte institucional da associação.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Aeroporto do Montijo: PAN pede demissão do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou o seu parecer favorável condicionado ao Aeroporto Complementar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.