Início / Featured / Outubro foi o “melhor mês de sempre” para o Porto de Aveiro com 500 toneladas movimentadas

Outubro foi o “melhor mês de sempre” para o Porto de Aveiro com 500 toneladas movimentadas

O mês de Outubro foi o “melhor de sempre” na história do Porto de Aveiro, que conseguiu ultrapassar “pela primeira vez” o meio milhão de toneladas de mercadorias movimentadas, divulgou a administração do porto.

“O mês de Outubro de 2016 torna-se o melhor mês de sempre no Porto de Aveiro no que diz respeito à quantidade de mercadorias movimentadas, ultrapassando também pela primeira vez o meio milhão de toneladas, num total de 501 mil”, refere em comunicado o Porto de Aveiro.

Para este novo máximo, explica o Porto de Aveiro, “contribuiu de forma muito significativa o aumento na movimentação de carga geral, que em relação ao mês transacto subiu 99%”.

“No mesmo período, também se observa um crescimento de 57% nos Granéis Sólidos e de 19% nos granéis líquidos”, acrescenta o documento segundo o qual “com base nos valores médios registados nos meses de 2016 anteriores a Outubro, o crescimento foi de 72% na Carga Geral, 27% nos Granéis Líquidos e 26% nos Granéis sólidos”.

Superado recorde de Maio

Segundo o Porto de Aveiro, o anterior recorde tinha sido obtido em Maio de 2015 com 465 mil toneladas movimentadas pelo que o novo valor conseguido representa um “incremento de 8%”.

“Este resultado é ainda mais relevante porquanto excede em 50% a média mensal de movimentação de mercadorias no Porto de Aveiro dos últimos cinco anos”, salienta.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Ponta Delgada com mais 40% de capacidade para movimento de contentores

O presidente do Governo Regional dos Açores garantiu hoje, 14 de Novembro, que o investimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.