Início / Agenda / Ourique debate desafios do futuro do montado

Ourique debate desafios do futuro do montado

O Seminário “Os desafios para o futuro do Montado” vai decorrer no dia 25 de Maio de 2017, em Ourique, no Cine-Teatro Sousa-Telles. O evento dirige-se principalmente aos produtores florestais, agricultores, e técnicos com actividades relacionadas com o montado.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Câmara Municipal de Ourique e Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA). Inscrições gratuitas até 24 de Maio, aqui.

“Dada a importância do montado para a economia regional e nacional, é fundamental apresentar e debater as temáticas relacionadas com a sua sustentabilidade, no sentido de continuar a ser um regime explorado de forma extensiva, designado agro-silvo-pastoril, sujeito a regular intervenção humana e constituindo sistemas estáveis, multi-funcionais, em equilíbrio com o meio natural”, diz a organização do evento.

O objectivo deste seminário é reunir um painel de especialistas que contribuam para o esclarecimento e informação de técnicos e agricultores em geral.

Boas práticas na gestão do montado

A divulgação de boas práticas na gestão do montado, o problema do declínio e da sanidade e as mais recentes formas de combate a pragas e doenças, a adaptação às alterações climáticas e a prevenção contra incêndios, serão alguns dos temas a abordar.

O evento contará com a participação de especialistas reconhecidos de diferentes organismos, numa óptica de transferência de conhecimentos e debate de ideias com os diferentes intervenientes no espaço rural.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Nestlé quer aprender com startups e procura projectos na alimentação e saúde

A Nestlé Portugal e a Nova School of Business and Economics lançaram o programa de inovação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *