Início / Featured / Organização Mundial do Turismo renova certificação TEdQual às licenciaturas do IPLeiria

Organização Mundial do Turismo renova certificação TEdQual às licenciaturas do IPLeiria

A Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas acaba de renovar a certificação de qualidade TedQual às seis licenciaturas na área do Turismo da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria).

O selo de qualidade é reconhecido mundialmente e garante que as licenciaturas da Escola de Peniche em Animação Turística, Gestão Turística e Hoteleira, Gestão de Eventos, Marketing Turístico, Gestão de Restauração, e Catering e Turismo cumprem os critérios internacionais desta Organização para a qualidade da educação em Turismo.

Certificação TedQual

O processo de certificação TedQual é uma iniciativa voluntária das instituições que querem certificar os seus cursos, projectos de investigação, e formação em geral, e procura promover a melhoria contínua da formação e investigação em Turismo, definindo um standard de critérios para a qualidade da educação neste sector de actividade.

O processo tem por base a avaliação de cinco áreas: a coerência do plano de estudos; as condições ao nível pedagógico e de infraestruturas; as políticas, ferramentas e mecanismos de suporte da gestão administrativa; a existência de mecanismos transparentes para selecção do corpo docente e condições favoráveis ao seu desenvolvimento; e a relevância do programa de estudos, respeitando as necessidades específicas do sector do Turismo.

A ESTM/IPLeiria viu as suas licenciaturas na área do turismo serem certificadas com o TedQual pela primeira vez em Novembro de 2012.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.