Início / Agricultura / Operadores de referência do MARL aderem ao e-commerce

Operadores de referência do MARL aderem ao e-commerce

Alguns dos operadores de referência do MARL — Mercado Abastecedor de Lisboa aderiram já às plataformas de comércio electrónico mercachefe.pt e buyinortugal.pt, geridas pela Buyin.PT.

A mercachefe.pt é um marketplace em contexto global, com um modelo de negócio B2B (empresa a empresa) que pretende conectar os vendedores dos mercados abastecedores aos compradores profissionais do canal HoReCa e a retalhistas alimentares.

Por seu turno, a buyinportugal.pt é um marketplace B2B para as empresas exportadoras portuguesas, ou seja, para uso dos compradores internacionais.

Empresas aderentes

De acordo com Ricardo Wallis, CEO da Buyin.PT, entre os clientes do MARL que formalizaram a sua adesão a estas plataformas digitais estão, por exemplo, a Eporifrutas, a Frutorbel, a FruFresh ou a Jóia do Campo, no sector das frutas e legumes; a Rota Grega, no sector do pescado; ou o Bistrô da Bekas, uma “startup” incubada pela Loures Inova.

As duas plataformas electrónicas permitem que os compradores profissionais de todo o Mundo possam efectuar os seus negócios 24 horas/7 dias por semana junto dos operadores do MARL, bem como, a breve prazo, junto de operadores de qualquer outro mercados português gerido pela SIMAB, SA, tal como decorre do protocolo estabelecido entre as duas entidades.

Várias opções de procura, pagamento garantido

Os utilizadores/compradores profissionais têm nestas plataformas várias opções de procura: através do perfil do vendedor; por palavras-chave; por categoria ou subcategoria de produto; pelos fornecedores habituais; por promoção, clicando nos respectivos “banners”; dispondo de listas de compras; de produtos favoritos; ou por re-encomenda.

Através do mercachefe.pt, os vendedores podem oferecer várias soluções de entrega, desde o levantamento da encomenda no MARL, ao uso de viatura própria, ou o uso das transportadoras do marketplace.

Antes do interessado finalizar a compra pode visualizar as várias transportadoras do marketplace, sejam para transporte refrigerado ou não, os respectivos preços e o tempo de entrega, sendo que a logística compartilhada e as tarifas resultam de uma parceria com diversos operadores do MARL.

Uma outra característica inovadora é a prestação de um serviço de pagamento: as transacções são seguras, a cobrança é efectuada através do serviço Multibanco pela Buyin.pt, ou por transferência bancária, no caso de o comprador se encontrar no estrangeiro; o processo de pagamento é efectuado semanalmente aos vendedores do MARL.

“Passo importante do MARL no e-commerce”

Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB, lembra que a adesão a estes suportes electrónicos corresponde a um passo importante no processo de digitalização dos operadores do MARL, sendo a capacidade de comprar on-line um serviço digital acrescido para os actuais clientes, abrindo a oferta do MARL a uma nova clientela em Portugal, mas igualmente em todo o Mundo.

Ricardo Wallis sublinha igualmente inúmeras vantagens desta parceria: a permanente disponibilidade do incomparável stock de produtos alimentares dos operadores do MARL; uma organização logística bem estruturada para todos os tipos de expedição, seja para clientes em Portugal ou para exportação; e a experiência acumulada de décadas dedicadas ao comércio.

Wallis aproveita para sensibilizar os operadores dos mercados portugueses a aderir a estas plataformas, agendando um contacto com a Buyin.PT através dos 927 313 031/2 ou info@mercachefe.pt, no caso da mercachefe.pt, ou do 927 312 999 e info@buyinportugal.pt, no caso da buyin.pt.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.