Início / Empresas / Associativismo / Nuno Fernandes Thomaz assume presidência da Centromarca até 2020

Nuno Fernandes Thomaz assume presidência da Centromarca até 2020

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca anuncia Nuno Fernandes Thomaz como novo presidente da direção para o triénio 2018-2020.

O gestor de 49 anos terá a seu cargo a gestão de um conjunto de dossiers prioritários para a associação, nomeadamente o acompanhamento do processo de criação de legislação europeia em matéria de Práticas Comerciais Desleais.

Outra das tarefas a cargo de Nuno Fernandes Thomaz será a mais eficiente implementação da legislação sobre as Práticas Individuais Restritivas do Comércio (PIRC) e sua utilização como instrumento essencial de monitorização e fiscalização do mercado; e o alargamento das valências da Centromarca por forma a reforçar o portefólio de empresas associadas.

Defesa das marcas

“A Centromarca é uma associação consolidada, com mais de duas décadas de actuação na defesa das marcas e na promoção de um equilíbrio de mercado favorável ao consumidor. Esta capacidade instalada, agregada a um corpo associativo forte, só foi possível devido à competência e visão daqueles que lideraram a associação em anos anteriores. E isso coloca-nos, sem dúvida, uma responsabilidade acrescida e desafia-nos a fazer mais e melhor”, afirma Nuno Fernandes Thomaz.

O novo presidente da Centromarca refere que a associação deve tornar-se cada vez mais influente no seio da indústria de produtos de marca.

“Estamos a viver uma época de transformação constante, que nos obriga a renovar conhecimentos permanentemente. As marcas são também elas confrontadas com novos contextos de mudança provocados essencialmente pela inovação tecnológica. Se soubermos antecipar os problemas que as afectam, valorizar a sua existência e aumentar o seu espaço de intervenção, estaremos seguramente a construir uma cultura de marca em Portugal”, explica Nuno Thomaz.

O gestor

Nuno Maria Fernandes Thomaz é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão e possui o Program for Management Development da Harvard Business School.

Foi, entre outros cargos, CEO do Grupo ASK e vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, cumprindo uma ampla carreira no sector empresarial, num percurso que inclui funções de liderança nas áreas de consultoria, banca e finanças. Recentemente criou a CoRe Restart, um fundo de capital de risco para reestruturar empresas em dificuldades, da qual é Senior Partner.

Nuno Fernandes Thomaz sucede no cargo a João Paulo Girbal que ocupava aquelas funções desde 2010 e cujo mandato terminou no final de 2017.

51 associados

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca – foi fundada em Junho de 1994 e tem por missão criar para as marcas um ambiente de concorrência leal e intenso que encoraje a inovação e proporcione um máximo de valor aos consumidores.

Actualmente, a Centromarca reúne 51 associados que detêm mais de 1.100 marcas, que em conjunto representam um volume de vendas anual no mercado nacional da ordem dos 6.500 milhões de euros, empregando mais de 25 mil pessoas.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Fragata da Marinha larga para a Holanda para ser modernizada

A fragata Bartolomeu Dias largou esta manhã, dia 26 de Abril, para Den Helder (Holanda) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *