Início / Agenda / Novo cais dos pescadores de Caminha inaugurado sábado. Investimento de 820 mil euros

Novo cais dos pescadores de Caminha inaugurado sábado. Investimento de 820 mil euros

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, inaugura no sábado, 12 de Maio, às 11 horas, o novo cais dos pescadores de Caminha, um investimento de 820 mil euros que permitiu triplicar a área da plataforma e prolongar o comprimento da zona acostável para 85 metros.

Este é um investimento ao qual a ministra do Mar “atribui especial importância, executado pela Docapesca – Portos e Lotas, com apoio do Mar 2020 e concretizado pela Sociedade Polis Litoral Norte, através de um protocolo de cooperação técnica e financeira”, salienta fonte do Gabinete de Ana Paula Vitorino.

Intervenção de fundo

“Esta é a primeira intervenção de fundo na marginal do concelho, em mais de três décadas. Vem finalmente dar resposta aos anseios da classe piscatória, que contam também várias décadas sem, até aqui, resposta”, refere fonte institucional da autarquia de Caminha.

Estarão ainda presentes na cerimónia o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, o presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, a presidente da Docapesca, Teresa Coelho, o presidente da Polis Litoral Norte, Pimenta Machado, e o representante da Comunidade Piscatória de Caminha, Augusto Porto.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Empregabilidade AGRO: Como deve ser o currículo?

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.