Início / Agenda / Novo Banco patrocina o 21.º Fórum Anual da Indústria Têxtil

Novo Banco patrocina o 21.º Fórum Anual da Indústria Têxtil

O Novo Banco é o patrocinador bancário exclusivo do maior simpósio do sector da indústria têxtil e vestuário (ITV), o Fórum da Indústria Têxtil, que decorrerá no CITEVE — Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, em Famalicão, no próximo dia 4 de Dezembro, com tema “ITV no Horizonte 2025 – Uma visão prospectiva”.

O Fórum da Indústria Têxtil é organizado pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal desde 1996, e esta será a sua 21.ª edição.

Ao longo das diversas edições, o foco tem incidido, sob diferentes motes, nas grandes questões do sector do têxtil e do vestuário, o que permitiu definir estratégias para a fileira, mantendo-as em constante actualização.

A edição deste ano decorrerá sob o desígnio “ITV no horizonte 2025: Uma visão prospectiva”.

Fórum da Indústria Têxtil

O Fórum da Indústria Têxtil é a mais importante conferência do sector têxtil e vestuário português, realizada anualmente, destinada a debater as grandes questões de preocupam e mobilizam a fileira, tendo igualmente uma dimensão prospectiva e servindo as suas conclusões para a actualização em permanência da sua orientação estratégica.

As suas diferentes sessões mobilizam em média mais de três centenas de empresários e quadros de topo do sector têxtil e vestuário, tendo já participado no Fórum, desde o seu lançamento, quase três mil e quinhentos congressistas.

Ao longo das dezanove edições e vinte e dois anos de existência, o Fórum teve como presidentes, Joaquim Sousa Coutinho (APIM), de 1996 a 1999, Carlos Bravo (APIM), 2001 e 2002, Paulo Nunes de Almeida (ATP), de 2004 a 2007, João Costa (ATP), de 2008 a 2015, Paulo Melo (ATP) de 2016 a 2019 e Mário Jorge Machado (ATP) 2019.

Constante actualização de estratégias

Esta constante actualização de estratégias tem sido, a par da cooperação entre as empresas e diversas instituições do sector, um dos seus principais factores de sucesso, criando vantagens competitivas e permitindo-lhe demarcar-se pela qualidade dos seus produtos, pelo design e inovação, assentes numa forte aposta na investigação e no desenvolvimento.

O patrocínio do Novo Banco a este evento “enquadra-se no âmbito do protocolo de parceria estabelecido com a ATP, para promoção do sector têxtil, e no apoio e acompanhamento que o Novo Banco mantém junto das empresas deste sector que constituem uma das mais antigas e inovadoras indústrias portuguesas”, refere um comunicado do banco.

Pode inscrever-se aqui e ver o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Governo dos Açores promove formação a colaboradores do projecto Life Vidalia

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.