Início / Agenda / Novo Banco patrocina II Seminário Internacional sobre potencial da cultura da amêndoa em Santarém

Novo Banco patrocina II Seminário Internacional sobre potencial da cultura da amêndoa em Santarém

O Novo Banco patrocina o II Seminário internacional “O potencial e a rentabilidade da cultura da amêndoa”, que irá decorrer em Santarém, na Escola Superior Agrária de Santarém, a 17 de Setembro. Um evento promovido pelo site AlmondPT – Amêndoas de Portugal, criado para que toda a comunidade que trabalha na industria da amêndoa.

Entretanto, as inscrições no seminário estão já esgotadas o que traduz o forte interesse dos empresários agrícolas por esta cultura.

A cultura da amêndoa tem tido, ao longo da história, não só uma grande importância ao nível económico em várias regiões do País, mas também na vertente social e cultural.

Amêndoa, uma oportunidade de negócio

As características específicas do solo e do clima de várias regiões de Portugal, aliadas ao desenvolvimento mundial da procura desta cultura, oferecem a Portugal inegáveis novas oportunidades de negócio.

O Novo Banco, “ciente do papel crescente que esta cultura tem vindo a assumir no panorama agrícola nacional e do potencial que Portugal tem para vir a ser um players mundiais de referência, estará presente neste importante seminário para apresentar e disponibilizar aos empresários a sua oferta de produtos e serviços financeiros específicos e de referência e que se podem ajustar tanto aos pequenos como aos grandes projectos”, realça um comunicado do banco.

O simpósio contará com a presença de vários oradores que são referências mundiais na cultura da amêndoa, entre os quais se destacam, David Doll, grande especialista da cultura da amêndoa, da Universidade da Califórnia nos Estados Unidos e Xavier Miarnau, investigador do IRTA, Lerida, em Espanha).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.