Início / Agenda / Novo Banco: novamente parceiro oficial da Festa das Vindimas de Viseu

Novo Banco: novamente parceiro oficial da Festa das Vindimas de Viseu

O Novo Banco associa-se novamente como parceiro oficial do Município de Viseu para a realização da 5.ª edição da Festa das Vindimas, de 20 a 23 de Setembro. O Mercado 2 de Maio, praça central de Viseu, é o meeting point do evento.

“Esta parceria com o Município de Viseu reforça a presença do Novo Banco junto do tecido empresarial da Região e, neste evento em particular, junto do sector vitivinícola, pela notoriedade e reputação que a Festa das Vindimas assume já no cartaz ecoturístico e vinhateiro nacional”, salienta fonte institucional do banco.

Conferência debate futuro do Dão

Dentro da programação deste ano, destaque para uma conferência, no dia 20, em que um painel de reputados especialistas irá debater o futuro da região do Dão no panorama vitivinícola nacional e internacional, e que contará com a presença dos principais empresários do sector, na região.

O Novo Banco “continua a afirmar-se assim como uma referência no apoio e financiamento da agricultura nacional e para isso disponibiliza uma oferta alargada de Linhas de Crédito para todas as necessidades das empresas agrícolas, desde o apoio de médio e longo prazo ao investimento, ao crédito de Campanha Agrícola para o curto prazo, passando por uma vasta oferta de produtos para os colaboradores das empresas”, refere a mesma fonte.

A região do Dão é uma região de excelência do vinho e Viseu a cidade vinhateira do Dão, por isso, Setembro, tempo de vindimas, “é o mês ideal para a realização desta festa que celebra o mundo vitivinícola e em que todos estão convidados a participar”, dizem os responsáveis pelo Novo Banco.

Já na 5ª edição

A 5ª edição deste evento enoturístico conta novamente com a participação e apoio de várias empresas ligadas à produção vinhateira para oferecer aos visitantes, ao longo dos dias em que decorre, um conjunto de experiências e eventos a não perder, em que se destacam as visitas às quintas do Dão, o festival gastronómico “Viseu Estrela à Mesa”, que conta com a presença de dez conceituados Chefs de cozinha, nacionais e internacionais.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.