Início / Agenda / Novo Banco convida empresários para o Portugal Exportador. 14 de Novembro

Novo Banco convida empresários para o Portugal Exportador. 14 de Novembro

O Novo Banco, está a convidar os empresários portugueses a participarem na 13ª Edição do Portugal Exportador, que se realiza no próximo dia 14 de Novembro de 2018, no Centro de Congressos de Lisboa.

O Portugal Exportador é o único evento em Portugal exclusivamente direccionado para a exportação. Serão dez horas consecutivas de negócios e empreendedorismo, com reuniões, networking, workshops, conferências, cafés temáticos e consultoria a ocorrer em simultâneo.

O evento é organizado pela Fundação AIP, o Novo Banco e a Aicep — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Inscrições

Há dois tipos de inscrições para visitantes. Uma com conteúdos exclusivos (Premium) e outra com conteúdos informativos (Free) que permitem a expositores, patrocinadores e participantes assegurar uma presença com conteúdos diferenciados de acordo com os objectivos de cada empresa.

Pode inscrever-se aqui.

Áreas Free e Premium

A 13ª edição do Portugal Exportador distingue-se pela introdução de uma área premium no evento com conteúdos exclusivos e específicos por sector e mercado, a juntar-se a todos os conteúdos informativos (área free).

A definição destes dois conceitos permite a expositores, patrocinadores e participantes assegurar uma presença com conteúdos diferenciados de acordo com os objectivos de cada empresa.

Pela primeira vez no Portugal Exportador será possível ver reunidos num mesmo espaço diferentes players de quatro clusters: agro-alimentar, automóvel e construção, sectores em que os portugueses se destacam e são exímios na produção e exportação.

Exportações no agro-alimentar a crescerem

No agro-alimentar, em Fevereiro do presente ano, Portugal já tinha exportado mais 10,1% face a igual período do ano passado; na produção automóvel, 96,4% é exportação; já a produção na construção em Portugal cresceu 3,2% em Abril do presente ano, mais 1,8% do que em período homólogo.

Explica a organização do evento que o quarto sector é o tecnológico, onde se insere o mercado digital, uma aposta cada vez maior por parte das empresas portuguesas: em 2017 o volume de vendas realizadas via Internet cresceu 12,5% a nível nacional.

Angola, China, Espanha, e Estados Unidos

Nesta 13ª edição do Portugal Exportador há quatro países em destaque: Angola, China, Espanha, e Estados Unidos da América, com workshops directamente relacionados com a economia, oportunidades e estratégias de negócio para entrar de forma segura e sustentada nesses mercados.

Estes mercados foram escolhidos tendo em conta a facilidade de acesso, à balança comercial, ao número de empresas portuguesas a exportar para esses mercados, ao potencial de oportunidades de negócio que representam e ao histórico de boas relações comerciais.

A Google, a DST Group, o Grupo Casais, Science4you e Grupo Nuvi, de Angola, são apenas algumas das empresas já confirmadas no evento, cada uma inserida no seu sector.

No ano passado contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como dos principais representantes dos partidos com assento parlamentar.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo dos Açores desafia agricultores a diminuir a dependência dos apoios

O director Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que os agricultores devem apostar, cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.