Início / Empresas / Novo Banco conclui venda da GNB Vida à APAX

Novo Banco conclui venda da GNB Vida à APAX

O Novo Banco concluiu a venda da totalidade do capital social da GNB – Companhia de Seguros de Vida à Bankers Insurance Holdings, uma sociedade totalmente detida por fundos geridos pela APAX Partners, passando a ser a primeira companhia de seguros vida independente dedicada exclusivamente ao canal bancário em Portugal.

Com este contrato, que tem por base uma parceria de longo prazo com incentivos partilhados, o Novo Banco “garante a distribuição de produtos de seguros vida da GNB Vida em Portugal na rede comercial do banco, por um período de 20 anos, assim como promove a inovação financeira e a melhoria do cross selling dos produtos de seguros vida”, explica um comunicado da instituição bancária.

Até 125 milhões de euros

O valor de venda ascendeu a um preço fixo inicial de 123 milhões de euros acrescido de uma componente variável de até 125 milhões de euros indexada a objectivos de distribuição constantes do contrato.

O preço fixo equivale a 168 milhões de euros para a base comparável de activos subjacente ao preço de 190 milhões de euros anteriormente comunicado, dado o decurso de tempo e a venda de imóveis da seguradora verificados entretanto.

A operação terá um impacto positivo no Common Equity Tier 1 do Novo Banco de 6 milhões de euros. “Esta transacção representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de activos não estratégicos do Novo Banco, acordado a nível comunitário, prosseguindo a sua estratégia de foco no negócio bancário”, acrrescenta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Corteva Agriscience apresenta plano de expansão da gama de produtos naturais Spinosyns

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola em tecnologia aplicada a sementes, protecção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.