Início / Agricultura / Novas colheitas Quinta de Chocapalha chegam ao mercado

Novas colheitas Quinta de Chocapalha chegam ao mercado

A Quinta de Chocapalha, situada em Alenquer, acaba de colocar no mercado as colheitas de 2017 dos seus três clássicos vinhos brancos de Quinta. Feitos a partir das vinhas mais velhas da propriedade e de parcelas específicas, este trio compõe-se por dois monovarietais –Quinta de Chocapalha Arinto e Quinta de Chocapalha Sauvignon Blanc – e pelo blend Quinta de Chocapalha Arinto, Visionho e Verdelho.

Cada vinho expressa o estilo clássico de cada terroir da Quinta de Chocapalha, onde a presença da serra de Montejunto, a disposição das vinhas na colina e a proximidade do mar contribui para que estes brancos sejam frescos, elegantes e com grande aptidão gastronómica.

O Quinta de Chocapalha Arinto, Viosinho e Verdelho é um vinho extremamente fresco, com boa acidez, elegante e um final de boca persistente. No Quinta de Chocapalha Sauvignon Blanc a complexidade aromática e a mineralidade, características da sua casta, conferem ao vinho elegância e volume de boca.

Por fim, o Quinta de Chocapalha Arinto revela-se cítrico e mineral, mantendo o equilíbrio e a acidez natural, uma expressão da perfeita adaptação da Casta Arinto à Quinta de Chocapalha.

Vinhas com idade média de 25 anos

Os três brancos provêm de vinhas com uma idade média de 25 anos plantadas pela família Tavares da Silva que, após a aquisição da propriedade, investiu na replantação total dos 45 hectares de vinha, na reestruturação da adega e introduziu novas técnicas de cultivo com o intuito de dar continuidade às antigas tradições desta quinta vinhateira.

A Quinta de Chocapalha assume-se como um projecto familiar de paixão liderado pelo casal Alice e Paulo Tavares da Silva e pelas três filhas, Sofia, Andrea e Sandra (a enóloga titular).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

INE: Pastagens e culturas forrageiras com bom desenvolvimento

O aumento dos teores de humidade do solo, as temperaturas amenas e a ausência de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.