Início / Agricultura / Nordfrost e STEF celebram parceria europeia na logística de produtos congelados

Nordfrost e STEF celebram parceria europeia na logística de produtos congelados

A Nordfrost – grupo internacional, líder na logística de produtos congelados na Alemanha – e a STEF – especialista europeu e líder da logística do frio em França – acabam de anunciar um acordo de colaboração que abrange todo o território europeu para a logística de produtos congelados.

O presente acordo permite que ambos os operadores alarguem o raio de acção das suas redes para clientes que procuram soluções de massificação e distribuição à escala europeia.

Aquando da assinatura oficial do acordo, que teve lugar na quinta-feira, 6 de Outubro, em Schortens (na Alemanha do Norte), a Nordfrost e a STEF estabeleceram objectivos concretos para responder às necessidades crescentes nas operações de exportação e importação dos seus clientes da indústria agro-alimentar, através de soluções logísticas europeias conjuntas com os melhores padrões de qualidade do mercado.

A Nordfrost e a STEF, cujas capacidades no sector dos congelados são sensivelmente idênticas, estabeleceram os princípios para a presente colaboração estratégica graças à complementaridade da sua cobertura europeia e às suas convergências em termos de know-how, oferta de serviços, exigências de qualidade e valores empresariais.

Rede de 82 plataformas

A Nordfrost (35 plataformas de temperatura negativa) está presente principalmente na Europa central e do Norte (Escandinávia, Reino Unido, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Áustria, Suíça e Itália), bem como na Europa de Leste. A STEF (47 plataformas de temperatura negativa) tem actividades dedicadas ao frio negativo em França e em seis outros países da Europa do Sul e do Norte: Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Países Baixos.

Com uma rede de 82 plataformas dedicadas às operações logísticas de temperatura negativa, que representam uma capacidade de 1,3 milhões de espaços de palete, e uma frota especializada com 3.500 veículos frigoríficos, as duas empresas colocam agora à disposição dos seus clientes nacionais e internacionais a maior rede de frio negativo da Europa no que respeita a armazenagem e distribuição. Esta rede está em conformidade com as normas em vigor (IFS, BRC) e oferece soluções optimizadas para responder às necessidades dos clientes em termos de qualidade, desempenho e flexibilidade, e também de prazos de entrega atractivos.

Para o deputy CEO da STEF, Serge Capitaine “o nosso objectivo, juntamente com a Nordfrost, consiste na criação, em toda a extensão do território europeu, de uma rede única de transporte e armazenagem para o sector dos produtos congelados. Esta parceria com um importante operador permite à STEF reforçar a sua presença nos países de língua alemã e oferecer aos seus clientes soluções logísticas para a distribuição dos seus produtos congelados na Alemanha. Com a contribuição dos fluxos da Nordfrost, consolidaremos igualmente a nossa posição de líder no sector da logística nos fluxos provenientes da Alemanha e que têm como destino a Europa Ocidental e do Sul”.

Já para Horst Bartels, company founder and chairman of the board at Nordfrost, “graças a esta cooperação, a Nordfrost poderá com base nos interesses dos nossos clientes, alargar o seu raio de acção em toda a Europa em matéria de logística de produtos congelados. Estamos felizes por ter encontrado na STEF um parceiro adequado para concretizar com êxito esta ambição. A STEF, tal como a Nordfrost, atribui uma grande importância à logística dos produtos congelados e, além disso, está muito presente no sector da logística dos produtos frescos. A distribuição dos produtos frescos da Nordfrost representa actualmente 15% das nossas actividades. Esta nova cooperação com a STEF permitirá desenvolver as actividades de ‘frescos’ da Nordfrost em função da evolução da nossa colaboração”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.