Início / Agricultura / Nersant junta-se ao NERE em projecto de promoção do empreendedorismo no Alentejo

Nersant junta-se ao NERE em projecto de promoção do empreendedorismo no Alentejo

A Nersant — Associação Empresarial da Região de Santarém, é uma das associações empresariais regionais parceiras do projecto financiado pela União Europeia “Business +2.0”, que visa a criação e dinamização de processos colaborativos de apoio ao empreendedorismo e o desenvolvimento de iniciativas para detectar, estimular e potenciar a geração de ideias inovadoras, capacitação de iniciativas empresariais e criação de novas empresas na região do Alentejo.

Liderado pelo NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, o projecto tem, assim, como objectivo central a promoção do espírito empresarial através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo, com vista à concretização de novas empresas assentes nos Domínios de Especialização da RIS3 Alentejo.

Identificar ideias e oportunidades 

Para isso, o “Business +2.0” conta no seu plano de acções com a realização de diversas actividades, nomeadamente Ateliers de Criatividade, onde se possam identificar ideias e oportunidades de mercado para empreender, ciclos de empreendedorismo para a identificação de novas oportunidades e novas ideias de produtos / serviços e a realização de concursos de ideias de negócio que fixem na região do Alentejo projectos empreendedores.

São também actividades do projecto a realização de um roadshow de promoção das ideias inovadoras e criativas, a realização de um programa de aceleração – programa de apoio ao desenvolvimento das ideias de negócio – para startups com menos de 3 anos, e a composição a difusão de um E-Book de Boas Práticas de Empreendedorismo. Está também previsto concretizar a plataforma Business +2.0, bem como realizar uma conferência internacional.

De referir que o “Business +2.0” é liderado pelo NERE, em parceria com a Nersant, Nerbe/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Nerpor – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre. Importa referir que se trata de um projecto co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.