Início / Agricultura / Negócios do Grupo Stef crescem 4,8% com aumento do consumo alimentar

Negócios do Grupo Stef crescem 4,8% com aumento do consumo alimentar

O volume de negócios do Grupo Stef, especialista europeu da logística do frio, cresceu 4,8% no segundo trimestre de 2017, ascendendo a 735 milhões de euros. As receitas conseguidas pelas actividades do Grupo chegaram aos 650,5 milhões de euros e as realizadas por conta de terceiros a 84,5 milhões.

Esta evolução foi conseguida “graças a um consumo alimentar dinâmico, em especial em França”, revela uma nota de imprensa da Stef. Mas, o Grupo está a crescer fortemente em Portugal e Espanha.

O transporte em França foi responsável por 313,1 milhões de euros (mais 5,4%), a logística em França por 130,9 milhões (mais 3,2%) e as actividades internacionais por 173,4 milhões de euros (mais 9,6%), enquanto as actividades marítimas geraram receitas de 27,8 milhões a crescerem 0,7%.

De Janeiro a Junho, o volume de negócios acumulado do Grupo atingiu os 1.433 milhões de euros, face aos 1.359,3 milhões registados no fim de Junho de 2016, aumentando 5,4 % (5,2 % na mesma base de comparação).

Transporte em França

O aumento dos volumes transportados em França “permite que a rede apresente uma progressão do volume de negócios de 5,4 % dos quais 3,2 % excluindo o combustível. A actividade manteve-se particularmente constante no mês de Maio”, acrescenta a mesma nota.

Quanto aos fluxos de transporte de exportação “progrediram fortemente, permitindo compensar o abrandamento da actividade nas grandes e médias superfícies de retalho alimentar”, diz o comunicado da Stef.

Logística em França

A descida de 4 pontos, para 87,6%, da taxa de ocupação dos armazéns de congelados, comparando com o início excepcional de 2016, resulta num ligeiro retrocesso do volume de negócios desta actividade que representa um terço de toda a logística.

Em contrapartida, as outras actividades estão em progressão, registando, nomeadamente, uma aceleração do volume de negócios por conta das grandes cadeias de restauração comercial (+6,2%).

Actividades internacionais

O crescimento da Stef, excluindo França, confirma-se no trimestre, com uma dinâmica particularmente forte na Península Ibérica (crescimento de dois dígitos em Espanha e em Portugal). A aquisição da sociedade Transports Badosa em Espanha veio reforçar a presença do grupo no Nordeste de Espanha, permitindo ampliar a sua oferta de serviços naquela região de forte produção agro-alimentar.

Já o Benelux beneficia do pleno efeito da mutualização das organizações após a integração da Vers-Express e regista um volume de negócios em alta de 11%.

Actividades marítimas

Na actividade marítima, o volume de negócio mantém-se estável no segundo trimestre, apesar de um efeito de base desfavorável resultante do fretamento excepcional do Monte d’Oro a partir de Maio de 2016. A ligeira baixa da actividade de passageiros é compensada por um aumento do volume de fretes de 2,4 %.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Academia do Vinho Verde tem curso sobre negociações e venda. Parceria com a Porto Business School

A Academia do Vinho Verde vai realizar um curso dedicado às “Negociações e Venda”, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.