Início / Agenda / Nazaré recebe novo Capítulo de surf

Nazaré recebe novo Capítulo de surf

A Nazaré é o local escolhido para a nova edição do Capítulo Perfeito, um evento que reúne os melhores tube riders(surfistas especializados em tubos) de Portugal e do mundo. Seis portugueses e seis surfistas internacionais, escolhidos por votação do público, participam nesta prova onde se esperam grandes ondas, entre 17 de Janeiro e 17 de Março.

Segundo a organização, o Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong vai ter lugar pela primeira vez na Nazaré, hoje um destino incontornável na rota do surf nacional e também internacional. Embora se tenha tornado mundialmente famosa pelas ondas gigantes e perfeitas que o chamado Canhão da Nazaré é capaz de gerar em dias de grande ondulação, a Praia do Norte, local escolhido para o evento, é também capaz de produzir dos tubos mais intensos que a costa portuguesa tem para oferecer, beneficiando agora de um evento que prima pela perfeição e consistência das ondas para solidificar o seu estatuto enquanto a praia mais versátil e completa de Portugal para desportos de mar.

O Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong despede-se, assim, da praia de Carcavelos, onde em anos anteriores coroou como campeões dois grandes nomes do surf internacional, o português Nic von Rupp (2014) e o brasileiro Bruno Santos (2015).

Depois de receber alguns dos melhores big riders (surfistas de ondas grandes) do mundo nos invernos dos últimos cinco anos, a Praia do Norte prepara-se agora para ser palco de um espetáculo diferente.

Quem recebeu com agrado a notícia da chegada do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong à Praia do Norte foi Bruno Santos, vencedor em Carcavelos no início de 2015 e presença certa na edição de 2016. O surfista brasileiro elogiou as características da famosa praia da Nazaré, mostrando-se entusiasmado com a decisão da organização.

“Carcavelos e Supertubos são ondas alucinantes, mas a ida do Capítulo Perfeito para a Praia do Norte é uma escolha acertada. Tem tudo a ver com o formato do campeonato e é uma onda que tem estado em evidência nos últimos anos. Todo o mundo conhece a Nazaré pelas ondas enormes, pelas maiores ondas do mundo, mas é um lugar que funciona muito bem até 6 ou 8 pés, então tem tudo para ser um show de tubos grandes e ser uma das melhores edições de sempre do Capítulo”, afirmou, citado pela organização do Capítulo Perfeito.

O Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong é uma competição anual, constituída por surfistas de todo o mundo que dedicam a vida á procura de ondas perfeitas e tubulares, com um espírito saudável. A organização pretende que o Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong, apure o melhor surfista em condições perfeitas. O “tubo” é a manobra de eleição, sendo a base do critério de avaliação.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Aguiar da Beira organiza iniciativas dedicadas à micologia

O Município de Aguiar da Beira está a organizar um conjunto de iniciativas com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.