Início / Agenda / Nazaré inaugura Museu do Peixe Seco dia 17 de Dezembro

Nazaré inaugura Museu do Peixe Seco dia 17 de Dezembro

A nova Secagem do Peixe e o Centro Interpretativo do Museu do Peixe Seco – Museu Vivo são inaugurados no dia 17, a partir das 15h00, na Nazaré. O museu representa um investimento de 130 mil euros por parte da Câmara Municipal.

A autarquia realça que “um dos elementos diferenciadores da cultura nazarena na atracção turística, oferecendo, ao mesmo tempo, melhores condições de trabalho e captar novos agentes para que a tradição se perpetue são alguns dos objectivos deste projecto, constituído por três núcleos: Secagem do Peixe, Centro Interpretativo e Tratamento de Peixe, que ficará concluído em 2017, com a inauguração do último núcleo.

Projecto apresentado em 2013

O projecto foi apresentado à população, em 2013, pela actual gestão autárquica. “Dá-se mais um passo importante em algo que faz parte da nossa identidade. Queremos preservar a tradição, dar dignidade ao local e a uma actividade secular, dando condições aos que se dedicam a esta actividade e, quem sabe, permitir que se criem novos postos de trabalho”, afirma o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, acerca de um projecto que visa a preservação das tradições.

O novo estendal do peixe, um dos núcleos do Museu do Peixe Seco, abrirá com 17 lugares: 11 destinados às peixeiras no activo e os restantes dedicados à criação de novos postos de trabalho, 4 dos quais, entretanto, ocupados por peixeiras que se estreiam neste ramo da actividade.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.