Início / Agenda / Navio-escola Sagres aberto ao público no Porto de Lisboa
NRP Sagres

Navio-escola Sagres aberto ao público no Porto de Lisboa

O Navio-escola Sagres está aberto ao público este fim-de-semana. As visitas, inseridas no âmbito das comemorações do 80º aniversário do navio, podem ser feitas no sábado, dia 28 de Outubro, entre as 10 e as 16 horas, e no domingo, dia 29 de Outubro, entre as 10 e as 19 horas no Cais Rocha Conde D’Óbidos, no Porto de Lisboa em Alcântara.

O navio foi construído nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo o lançamento à agua ocorrido em 30 de Outubro de 1937, comemorando-se por isso os 80 anos desta importante efeméride na próxima segunda-feira, refere um comunicado da Marinha Portuguesa. Foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã, tendo recebido o nome de “Albert Leo Schlageter”. Em 1962, foi incorporado na Marinha Portuguesa como navio-escola e com o nome Sagres, navegando há 55 anos com a bandeira de Portugal.

Grande veleiro com 90 metros

O NRP (Navio da República Portuguesa) Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca. A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando a componente técnica e académica ministrada na Escola Naval, visando igualmente a representação da Marinha Portuguesa junto das suas congéneres, a afirmação de Portugal no Mundo e o contacto com os portugueses da diáspora nos países e portos que visita, contribuindo para a divulgação da nossa cultura e dos produtos nacionais, funcionando como embaixada itinerante de Portugal.

O navio é comandado pelo Capitão-de-fragata António Manuel Maurício Camilo e conta com uma guarnição de 117 militares.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

Partilhar              A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.