Início / Agricultura / Navigator sensibiliza crianças em Aveiro para a importância da floresta

Navigator sensibiliza crianças em Aveiro para a importância da floresta

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a cabo durante o fim de semana de 26 e 27 de Outubro, no Glicínias Plaza Shopping Center, em Aveiro, a realização de uma acção didáctica junto do público em geral, para sensibilizar para a importância da floresta.

Depois das acções realizadas em Lisboa, na Figueira da Foz e em Setúbal, o projecto “Dá a Mão à Floresta” vai agora ao encontro das famílias, em Aveiro, para promover o interesse dos mais novos pela floresta e por toda a temática que a rodeia.

235 espécies de fauna e 740 espécies de flora

A The Navigator Company, que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, através deste projeto, sensibilizar todas as crianças para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente.

A participação nestas acções didácticas é gratuita e aberta a todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, acompanhadas pelos seus familiares.

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja actividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector.

“O modelo de negócio da empresa desenvolve-se com base numa matéria-prima de excelência − o Eucalyptus globulus − cujas características intrínsecas permitiram desenvolver uma estratégia de diferenciação, baseada em produtos de elevada qualidade, que são hoje uma referência internacional neste sector”, realça fonte institucional da The Navigator.

3.ª maior exportadora portuguesa

A empresa é a terceira maior exportadora portuguesa, representa aproximadamente 1% do PIB nacional e 2,4% das exportações nacionais de bens, sendo a que gera o maior valor acrescentado nacional.

Em 2018, a The Navigator Company teve um volume de negócios, de cerca de 1,6 mil milhões de euros, cerca de 91% dos produtos do Grupo são vendidos para fora de Portugal, e têm por destino aproximadamente 130 países.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.