Início / Agricultura / NaturFun tem livro de Provérbios Agrícolas Portugueses com desconto

NaturFun tem livro de Provérbios Agrícolas Portugueses com desconto

O livro “Provérbios Agrícolas Portugueses” do engº agrónomo Paulo Patrício Brum Amaral, editado pela Publindústria, pode agora ser adquirido com desconto portal eco social NaturFun. Tudo com portes de envio gratuitos para endereços em Portugal, e implicando uma contribuição da Naturlink para a Associação CAIS por cada livro encomendado.

Trata-se de uma obra interessante que contribui para a preservação do saber proverbial do povo português, classificando e analisando os nossos provérbios agrícolas com o intuito de sintetizar cientificamente o conhecimento empírico que os mesmos veiculam.

Este livro foi reconhecido pela Associação Internacional de Paremiologia, que o classifica como sendo “uma obra inédita resultante de uma investigação vanguardista, que dá a conhecer uma realidade interdisciplinar e com grande potencial de aplicação em domínios que vão desde a economia até à preservação ambiental”.

500 provérbios

O corpus paremiológico da cultura portuguesa conta com mais de 10.000 provérbios. Desta enorme riqueza cultural dispersa e acumulada pelo tempo, este livro reúne os de maior interesse para o estudo da agronomia, sendo que apresenta uma lista com cerca de 500 provérbios focados na temática da ruralidade e da agricultura. Cada um deles vale por uma mini-enciclopédia, uma vez que encerra, ou condensa, conhecimento que pode desenvolver-se numa página, num caderno, ou num volume.

Os provérbios são pequenos grandes tesouros da cultura de um Povo, que não só devem ser protegidos, como estudados e divulgados pelas gerações actuais. No entanto, há uma escassez de obras que promovam com êxito a divulgação e compreensão dos provérbios. Nesse sentido, esta obra procura reunir, classificar e analisar os provérbios agrícolas portugueses, com o intuito de sintetizar cientificamente o conhecimento empírico que os mesmos veiculam.

O livro procura ser um documento que fomenta a eternização do saber proverbial do povo português associado ao meio agrícola e rural e também um documento útil e de fácil consulta, destinado aos interessados e envolvidos no sector agrícola e a todos os que pretendam explorar os provérbios agrícolas portugueses, seja por mera curiosidade ou com a intenção de obter alguma mais-valia para a prática agrícola.

Este livro é reconhecido pela Associação Internacional de Paremiologia, que o classifica como sendo uma obra inédita resultante de uma investigação vanguardista, que dá a conhecer uma realidade interdisciplinar e com grande potencial de aplicação em domínios que vão desde a economia até à preservação ambiental.

Pode comprar o livro aqui. O preço do Clube Naturlink é de 18 euros.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *