Início / Empresas / Não. O Hugo não quer o Aeroporto de Lisboa no Alentejo. Quer criar mais 300 empregos no Aeródromo Ponte de Sôr

Não. O Hugo não quer o Aeroporto de Lisboa no Alentejo. Quer criar mais 300 empregos no Aeródromo Ponte de Sôr

Autarquia de Ponte de Sôr tem a sua candidatura aprovada ao Portugal 2020. Vai ampliar o centro de acolhimento de empresas de aeronáutica do Aeródromo e criar 300 novos empregos. E, no fim de Maio, chega mais um Air Summit.

O agriculturaemar.com, que dá sempre notícias “verdadeiras”, estreou-se, este dia 1 de Abril, com a sua primeira mentira: “Autarca de Ponte de Sôr quer Aeroporto Internacional de Lisboa no Alentejo“. Foi o dia das mentiras, lembra-se? 🙂

Na verdade, a Câmara Municipal de Ponte de Sôr, liderada pelo socialista Hugo Pereira Hilário, viu aprovada a candidatura ao Portugal 2020 para ampliação do centro de acolhimento de empresas de aeronáutica do Aeródromo de Ponte de Sôr. E o que quer mesmo Hugo Pereira Hilário é criar 300 novos postos de trabalho naquela infra-estrutura.

“Cerca de 9 milhões de euros será o montante do investimento que permitirá a construção da torre de informação do Aeródromo e da construção de 3 novos hangares que servirão as mais 3 centenas de postos de trabalhos a criar nos próximos 2 anos nesta infra-estrutra municipal”, diz o presidente da autarquia ao agriculturaemar.com.

Aposta capaz de integrar as várias componentes do sector aeronáutico

“Procuramos fazer uma aposta que seja capaz de integrar as várias componentes do sector aeronáutico, assegurando deste modo uma especialização de Ponte de Sôr em áreas de vanguarda e de elevada intensidade tecnológica, com futuro muitíssimo promissor”, diz o autarca.

E acrescenta que “tal deverá permitir concretizar uma das prioridades absolutas para o concelho de Ponte de Sôr, que é a criação e manutenção (de forma sustentada) de postos de trabalho qualificados“.

Ponte de Sôr em “contexto fortemente internacionalizado”

Trata-se, portanto, de colocar Ponte de Sôr e o seu “potencial em contexto fortemente internacionalizado, junto de investidores e empresas que pretendam expandir as suas actividades, por forma a assegurar a atracção de novas oportunidades para o concelho”, afirma o edil.

“A melhor forma de o conseguir é colocar o Aeródromo de Ponte de Sôr no seio dos grandes eventos europeus do sector, e concretizar em Ponte de Sôr uma iniciativa semelhante (como é o caso do Portugal Air Summit) que ganhe progressivamente projecção internacional”, frisa Hugo Pereira Hilário.

Air Summit 2019

E para dar essa mesma projecção internacional, a 3.ª edição do Air Summit, é na Ponte de Sôr. Um evento único que reúne as personalidades mais relevantes da indústria, infra-estruturas e serviços da aviação para debaterem e analisarem  o futuro do sector da aviação tripulada e não tripulada.

Realiza-se de 30 de Maio a 2 de Junho. Saiba tudo sobre o evento aqui.

O Aeródromo Municipal

O Aeródromo Municipal de Ponte de Sôr é uma infra-estrutura de utilização pública, certificada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) em classe II, Código 3C e Categoria 2, no âmbito do Salvamento e Luta Contra Incêndios, certificado n.º 43.

A posição geográfica do aeródromo, a sua centralidade no território nacional, o seu espaço aéreo livre de obstáculos e a inexistência de restrição à actividade aeronáutica, constitui uma mais-valia à realização de voos.

As condições de operação da pista (voos diurnos e nocturnos com aproximação visual, VFR e por instrumentos, IFR em condições VMC), Serviço de Informação de Voo de Aeródromo (AFIS), as infra-estruturas técnicas existentes (hangares), bem como a disponibilidade de terreno para futuras construções, potenciam a continuidade de investimentos na área aeronáutica.

A proximidade da infra-estrutura relativamente à albufeira de Montargil, permite promover os investimentos existentes na área do turismo, bem como a criação de outros.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Iapmei vai ter StartUP Voucher “na estrada” até final de Outubro

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, até ao final do mês de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.