Início / Agenda / Município do Cartaxo promove Semana da Alimentação

Município do Cartaxo promove Semana da Alimentação

Começa na próxima segunda-feira, dia 14 de Outubro, a comemoração da Semana da Alimentação promovida pelo Município do Cartaxo, a propósito do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de Outubro.

Empresas e associações locais uniram-se à área de Educação da Câmara Municipal do Cartaxo para proporcionarem uma semana diferente aos alunos do concelho, recheada de dicas e conselhos que os ajudem a pensar e a melhorar a sua alimentação.

“As crianças vão poder fazê-lo de forma divertida, através da participação em jogos tradicionais, da visualização de peças de teatro e apresentações, mas também participando em degustações de snacks saudáveis ou aprendendo a confeccionar panquecas e bolachas saudáveis”, explica fonte da autarquia do Cartaxo.

14,6% das crianças são obesas

Apesar da tendência de diminuição do excesso de peso e obesidade nas crianças portuguesas se manter, os dados ainda são preocupantes. De acordo com um estudo da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, realizado em parceria com o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (ISAMB/FMUL), 32% das crianças entre os 2 e os 10 anos têm excesso de peso, entre as quais 14,6% são obesas.

Números que o Município do Cartaxo quer ajudar a mudar, apostando na divulgação de informação pertinente, na educação dos mais jovens e na reeducação dos hábitos já enraizados, sempre de forma divertida.

“Serão cinco dias cheios de animação e actividades, nas diversas escolas do concelho, para mostrar às crianças que é possível ter uma alimentação que seja, em simultâneo, divertida, saborosa, rica em coisas boas e saudável”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Governo dos Açores promove formação a colaboradores do projecto Life Vidalia

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.