Início / Agenda / Mundo’s dedica 1º ciclo de conferências à internacionalização no Congo

Mundo’s dedica 1º ciclo de conferências à internacionalização no Congo

A Mundo’s – Associação para a Internacionalização de Empresas Portuguesas em Mercados Francófonos está a organizar o 1º Ciclo de Conferências Mundos: Negócios Portugal – República do Congo, a ocorrer nos dias 11 e 12 de Janeiro, no Porto, para promover a dinamização do tecido empresarial português.

A participação está sujeita a inscrição até ao próximo dia 5 de Janeiro de 2017, aqui. As inscrições são limitadas e aceites por ordem de chegada.

A República do Congo é um país rico em recursos minerais e petróleo, sendo estes a principal fonte de receitas do país, cerca de 80%. Os sectores industriais acompanham o desenvolvimento económico do país muito impulsionado pelas reformas impostas pelo governo congolês.

Dado o actual ambiente de negócios vivido entre Portugal e os países de África em desenvolvimento, dá-se a concretização do Ciclo de Conferências que visa, essencialmente, criar uma ponte de interesses comuns e de oportunidades comerciais, incorporando uma acção de cariz B2B que se materializa numa ocasião única para que os empresários presentes possam trocar experiências e conhecer de perto todas as oportunidades de negócio emergentes, de investimento, de internacionalização, de exportação e comercialização dentro do mercado congolês.

As principais áreas de interesse são a construção, energia, agricultura, entre outras.

Pode consultar o programa aqui.

Fundada em 2014

A Mundo’s foi fundada em 2014, tendo organizado uma “estrutura com uma enorme capacidade e experiência na área da internacionalização”, segundo os seus responsáveis. “Estabelece uma relação de benefício mútuo promovendo o cruzamento de sectores entre os nossos associados. Possibilitando às empresas, alargar a sua oferta, adicionar valor às suas propostas e aumentar a sua visibilidade nos mercados francófonos”, acrescenta a mesma fonte.

Num panorama onde Portugal está cada vez mais dependente da internacionalização da sua economia para poder ultrapassar a grave crise económico-social que atravessa, a Mundo’s “aparece como um forte aliado no apoio à: promoção da competitividade do tecido empresarial português; dinamização da procura de novos clientes em mercados externos; capacitação das empresas portuguesas para uma maior orientação do produto interno para mercados externos; projecção e visibilidade das empresas nacionais em mercados externos”, diz a associação.

Actualmente a Mundo’s está em actividade nos seguintes países: França, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Camarões, Mali, Senegal, Bélgica, República Central Africana, Argélia, República do Congo, Marrocos e Tunísia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.