Início / Agricultura / Azeite / Moura: Prémio Municipal de Artesanato com candidaturas abertas até 23 de Agosto

Moura: Prémio Municipal de Artesanato com candidaturas abertas até 23 de Agosto

A autarquia de Moura informa que continua a decorrer, até ao dia 23 de Agosto de 2019, o período para apresentação de candidaturas ao Prémio Municipal de Artesanato 2019.

Este prémio, atribuído pela Câmara Municipal de Moura, pretende “reconhecer que o artesanato pode ser um importante factor de desenvolvimento do concelho, que permita a sua afirmação no mercado e a sustentabilidade do emprego a ele associado”, diz fonte institucional da autarquia.

“Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”

As peças a concurso, nesta edição, devem obedecer à temática “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”, podendo ser considerados artigos utilitários, peças decorativas ou de adorno e uso pessoal.

Pretende-se que os artesãos possam criar uma peça única subordinada ao tema definido, dando primazia à sua criatividade, quer do ponto de vista da concepção, quer através da utilização das técnicas e/ou materiais escolhidos.

Serão consideradas as peças que incorporem um design contemporâneo, como também os trabalhos que, partindo de motivos e inspiração tradicionais, possam ser representativos do tema a concurso.

Candidaturas

A apresentação de candidaturas deverá ser formalizada, mediante o preenchimento de formulário próprio, nos serviços da Divisão de Planeamento, Gestão Urbanística, Investimento e Turismo da Câmara Municipal de Moura.

O regulamento do Prémio Municipal de Artesanato encontra-se disponível para consulta no website da Câmara Municipal de Moura.

Prémios

O Prémio Municipal de Artesanato integra a tradicional Feira de Setembro, que este ano se realiza entre os dias 12 e 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, tendo como temáticas centrais o Artesanato, o Turismo e a Natureza.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ombria Resort convida crianças de Querença para preservar a floresta autóctone

O Ombria Resort, em Loulé, recebeu, dia 6 de Dezembro, crianças para uma acção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.