Início / Agricultura / Monverde Wine Experience Hotel convida à vindima na Região dos Vinhos Verdes

Monverde Wine Experience Hotel convida à vindima na Região dos Vinhos Verdes

O Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, celebra a apanha da uva com um programa até 7 de Outubro, tanto para famílias como para quem viaja com amigos. No primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes, as vindimas são o ponto alto do ano, oferecendo uma actividade em que o protagonista é o suspeito do costume, o Vinho Verde.

Localizado numa região vínica com características únicas, o boutique hotel gerido pela Unlock Boutique Hotels retoma o espírito de uma tradição milenar com uma campanha especial, que presta homenagem à enologia e à viticultura e conduz todos os participantes por uma viagem pelos vários processos da vindima e pelo mundo do vinho.

Os programas “Apanha da Uva” – disponíveis quer para um mínimo de duas pessoas, quer para famílias, com pelo menos dois adultos e uma criança – têm início pela manhã com uma welcome drink com um Espumante Extra-Seco e petiscos da Quinta da Lixa. Depois, sucede-se a entrega do Kit de Vindimas, que inclui camisola, chapéu, água e tesoura de poda, bem como um momento de explicação prévia acerca do processo de apanha da uva e de vinificação.

Começa assim a vindima, com um passeio pela vinha e actividades de poda, sendo que, no caso do programa em família, os mais pequenos poderão experimentar a pisa tradicional enquanto os mais velhos criam o seu próprio vinho, através de uma selecção das castas e da produção da sua própria rolha e rótulo, na exclusiva e popular iniciativa do Monverde “Enólogo por um dia”.

Almoço regional

O almoço regional é servido em formato de piquenique nas vinhas, em que o maior destaque é dado aos produtos locais de qualidade utilizados na confecção de iguarias gastronómicas, acompanhados pela indulgência dos vinhos Quinta da Lixa. Após o almoço, segue-se um passeio na Quinta da Lixa, contemplando uma visita guiada pelo centro de vinificação e à adega, incluindo uma prova de vinhos comentada.

Os programas especiais de vindimas podem ser articulados com uma estadia de uma noite, com buffet de pequeno-almoço, no premiado Monverde Wine Experience Hotel, cujo icónico edifício foi projectado pelo arquitecto Fernando Coelho.

SPA

E porque as vindimas no Monverde Wine Experience Hotel não vivem apenas do trabalho nas vinhas, os hóspedes podem aproveitar para desfrutar do Wine Experience Spa. Dedicado à enologia, este Spa apresenta uma ampla selecção de tratamentos e terapias, que utilizam o conhecimento ancestral dos poderes curativos do vinho. A par da ocasião, o Wine Experience Spa sugere inclusivamente o Ritual Vindima, uma massagem inspirada na apanha da uva, através da aplicação de técnicas e aromas que relembram a produção tradicional de vinho.

A proposta do Monverde Wine Experience Hotel para as vindimas está disponível desde 65 a 90 euros, sem estadia, e de 195 a 210 euros, com estadia.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Nestlé quer aprender com startups e procura projectos na alimentação e saúde

A Nestlé Portugal e a Nova School of Business and Economics lançaram o programa de inovação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *