Início / Agricultura / Montiqueijo quer ajudar a evitar desperdício alimentar e cria requeijão de 85 gramas

Montiqueijo quer ajudar a evitar desperdício alimentar e cria requeijão de 85 gramas

A Montiqueijo – marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem – acaba de fazer chegar ao mercado uma nova versão do seu requeijão de vaca com apenas 85 gramas. Uma edição especial pensada para ajudar a combater o desperdício alimentar, que é uma das grandes problemáticas mundiais, e também para promover o consumo diário nutricionalmente aconselhado de um produto que é muitas vezes desperdiçado devido à sua quantidade e validade.

Todos os anos milhões de toneladas de alimentos vão para o lixo, seja por parte das famílias que desperdiçam nas refeições seja porque os alimentos perecem e são desaproveitados antes de chegar aos consumidores, ou por outras razões de âmbito global. Para ajudar a controlar o desperdício alimentar e contribuir para um Portugal mais sustentável, a Montiqueijo criou uma dose individual de requeijão, com gramagem inferior à que existe actualmente no mercado.

“O desperdício alimentar é um tema que não podemos ignorar e que tem consequências directas não só a nível ambiental como também social e económico. A Montiqueijo é uma empresa responsável e que desenvolve várias iniciativas em prol da sustentabilidade ambiental e social. Temos Zero desperdício, ou seja, tudo o que produzimos é vendido, uma vez que baseamos a nossa produção nas encomendas que recebemos. Temos consciência que os nossos produtos têm uma validade reduzida e como tal apelamos a um consumo consciente e à diminuição do desperdício”, afirma a directora-geral da Montiqueijo, Dina Duarte.

Da região saloia

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

A Montiqueijo “orgulha-se” de ser a única marca do sector com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

PONG-Pesca leva ciência na gestão das pescas ao IPMA

A PONG-Pesca, Plataforma de Organizações Não Governamentais Portuguesas sobre a Pesca, vai organizar, no próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *