Início / Agricultura / Montiqueijo lança gama de queijos para saladas

Montiqueijo lança gama de queijos para saladas

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos com produção desde a origem, apresenta dois produtos como complemento para saladas, seja como aperitivo seja como prato principal. O queijo curado em azeite com pimentos e coentros e o queijo curado em azeite com azeitonas e orégãos estão agora disponíveis em embalagens individuais prontas a consumir.

Fonte de cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e com um baixo índice de gordura, o queijo curado “traz textura e sabor a uma salada nutritiva que se quer saciante. Se aprecia o sabor agridoce opte pela combinação levemente adocicada, frutada e crocante de pequenos pedaços de pimentos vermelhos, com o toque final do distinto aroma dos coentros”, diz fonte da empresa. “Se gosta especialmente do paladar mediterrâneo e não resiste ao intenso sabor da oliva, a solução com azeitonas verdes polvilhada com os aromáticos orégãos e alho é a escolha certa”, adianta a mesma fonte.

Os queijos curados de vaca da Montiqueijo são produzidos com o selo de qualidade e tradição da região saloia.

Queijos de Montemuro

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Loduvina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APDL promove simulacro de colisão entre barco Rabelo e Navio-Hotel no Douro

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.