Início / Agricultura / Montiqueijo aconselha queijo fresco em barra para um Natal mais saudável

Montiqueijo aconselha queijo fresco em barra para um Natal mais saudável

A pensar nestes momentos festivos e de convívio da época de Natal, a Montiqueijo sugere os seus queijos frescos em barra, “ideais para compor e dar mais sabor nas festividades”.

A produtora portuguesa criou este produto para facilitar a partilha entre todos na mesa. A sua forma única e generosa, que foge ao tradicional formato de queijo fresco redondo, permite que os queijos possam ir à mesa de uma forma “mais apelativa e elegante”.

Segundo fonte da empresa, “a alta consistência do seu corpo permite uma maior precisão na altura de cortar. São também envolvidos numa embalagem inovadora, que possibilita a remoção de todo o soro de preservação através de pequenos golpes devidamente identificados”.

Fabricados artesanalmente

Os queijos frescos em barra são fabricados artesanalmente, contendo leite de vaca de produção própria Montiqueijo. E estão disponíveis em três sabores – o sabor tradicional, tomate & manjericão e alecrim.

Comprovando a sua qualidade e originalidade, esta gama de produtos foi distinguida este ano com vários prémios, tais como as duas estrelas douradas de Sabor Superior atribuídas pelo prestigiado International Taste & Quality Institute – iTQi e o recente Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria Inovação.

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *