Início / Featured / Monte Selvagem comemora 12º aniversário. Há bolo e champanhe para visitantes

Monte Selvagem comemora 12º aniversário. Há bolo e champanhe para visitantes

O Monte Selvagem – Reserva Animal de Montemor-o-Novo, comemora no próximo domingo, dia 8, o seu 12º aniversário. Bolo e champanhe aguardam os visitantes.

Desde que abriu, em Maio de 2004, o Monte Selvagem já recebeu mais de 500 mil visitantes, a maioria crianças em grupos escolares e famílias. Sediado em Montemor-o-Novo, freguesia de Lavre, o parque é um dos destinos turísticos mais procurados na região, tendo ganho em 2012 o prémio de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo.

Independentemente da sua imagem de lazer, o parque tem como objectivo principal a recolha e alojamento de animais selvagens que necessitem de habitats alternativos e a sensibilização junto do público em geral para a conservação da Natureza, através do contacto divertido com o meio natural.

Entre as diferentes espécies recolhidas e instaladas no parque, contam-se várias espécies de primatas, cangurus, zebras, iaques, iguanas, crocodilos, suricatas, etc., além de uma Quintinha com animais domésticos, onde todos podem entrar e contactar directamente com os “residentes”. Integrado num montado de sobreiros e azinheiras, o espaço inclui uma área com 5 ha de visita pedestre, com equipamentos de entretenimento para adultos e crianças, e uma zona ampla de 12 ha para um passeio de tractor. O transporte guia o visitante até junto de algumas espécies de mamíferos e de aves corredoras que vivem em liberdade, dado a conhecer lamas, elandes, gamos, avestruzes e nandus, entre muitos outros.

As infra-estruturas do local incluem bar/esplanada, parques de merendas, “refrescadores selvagens”, para os dias de maior calor, casas nas árvores e ainda um trampolim gigante familiar.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.