Início / Agricultura / Monte da Ravasqueira premiado com Ouro no International Wine Challenge 2018

Monte da Ravasqueira premiado com Ouro no International Wine Challenge 2018

O Monte da Ravasqueira obteve especial destaque na primeira tranche do International Wine Challenge (IWC) 2018, a competição de degustação cega de vinhos mais meticulosa e influente do mundo. O Ravasqueira Reserva da Família Branco 2016, pontuado com 96 pontos, acaba de alcançar a categoria Ouro, o único vinho alentejano que obteve esta classificação.

Para Pedro Pereira Gonçalves, administrador e chefe de enologia do Monte da Ravasqueira “este é o primeiro Ouro que alcançámos no International Wine Challenge e o Ravasqueira Reserva da Família Branco é mais que merecedor desta distinção, colocando um vinho branco do Alentejo entre os melhores do Mundo”.

Vinho clássico e intemporal

Sobre as características do Ravasqueira Reserva da Família Branco 2016, Pedro pereira Gonçalves assinala que “este é um vinho clássico e intemporal, produzido unicamente a partir de zonas seleccionadas da vinha. Feito a partir das castas Viognier e Alvarinho, com estágio em barricas de carvalho francês, este vinho demonstra bem o carácter deste terroir e trata-se também do resultado de um espírito de descoberta e de partilha de valores únicos”.

Na sua 35ª edição, a IWC é considerada como a mais exigente competição de vinhos do Mundo, avaliando-os de forma cega e julgando cada vinho tendo em conta o seu estilo, região e castas. Ao longo dos rigorosos processos de avaliação, cada vinho vencedor de medalhas é degustado em três ocasiões distintas por, pelo menos, 10 diferentes juízes.

Os prémios incluem medalhas (Troféu, Ouro, Prata, Bronze), Prémio Recomendado e Grande Valor (Great Value). O objectivo final é identificar a excelência e dar a conhecer aos consumidores alguns dos melhores vinhos do mundo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.