Início / Featured / Montalegre avança com candidatura às “7 Maravilhas Doces de Portugal”

Montalegre avança com candidatura às “7 Maravilhas Doces de Portugal”

O município de Montalegre volta a avançar com nova candidatura para o projecto nacional 7 Maravilhas. Desta vez, concorre às 7 Maravilhas da doçaria portuguesa na categoria Doces de Inovação.

Recentemente o chef Leonel Fernandes apresentou várias sugestões para que possa ser seleccionada a que reúne o consenso dos paladares mais exigentes. Os produtos locais são a base do doce que vai representar o concelho, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Os restaurantes aderentes ao processo de certificação terão, também, a oportunidade de incluir esta doçaria nas suas ementas.

Candidaturas

Nesta edição, o projecto vai focar-se na doçaria do País com uma perspectiva inovadora, o que passa, também, por promover a criação de novos doces, no uso de produtos endógenos e no incentivo ao empreendedorismo local.

As candidaturas decorrem até 7 de Março, aqui.

Para efeitos deste Concurso, a inovação é definida pela capacidade de criar um doce, quer este seja um bolo, um pastel, pudim, gelado ou outro, que represente uma inovação face aos doces tradicionais, mas obrigatoriamente, à base de um ou mais produtos endógenos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Abertas inscrições para Formação Técnica de Cereais

A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, o INIAV – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.