Início / Featured / Moçambique investe 101 milhões de euros na expansão do Porto de Pemba

Moçambique investe 101 milhões de euros na expansão do Porto de Pemba

A expansão do Porto de Pemba, na província de Cabo Delgado, vai custar 115 milhões de dólares (101 milhões de euros). O anúncio foi feito pelo presidente da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), em declarações ao diário moçambicano Notícias.

Segundo o presidente do Conselho de Administração dos CFM, Miguel Matabele, o projecto de expansão do Porto de Pemba tem em conta as perspectivas de desenvolvimento nas províncias de Cabo Delgado e Niassa no âmbito da mineração, agricultura e outras actividades industriais.

Transporte de minérios

Devido a limitações do Porto de Pemba, vários minérios extraídos na região, com destaque para a grafite, usam o porto de Nacala, na província de Nampula, o que torna a actividade comercial para as empresas que transportam o recurso mais onerosa.

A empresa investiu já 4,7 milhões de euros para a expansão da área de armazenamento de contentores e aquisição de equipamentos.

Nos últimos cinco anos, o Porto de Pemba tem registado uma descida em termos de tráfego de carga. Em 2013, passaram por aquele porto 289.681 toneladas e, em 2015, foram 149.767 toneladas.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho grão forrageiro Em Portugal, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.