Início / Agricultura / Ministro da Agricultura promove produtos portugueses na Rússia

Ministro da Agricultura promove produtos portugueses na Rússia

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural desloca-se a Moscovo, onde é recebido pelo seu homólogo russo. Capoulas Santos vai abordar assuntos de interesse bilateral neste encontro.

O ministro português vai igualmente visitar os participantes portugueses na 23ª ProdExpo, uma grande exposição internacional de alimentação, bebidas e substâncias alimentares, que tem lugar na capital russa entre os dias 8 e 12 de Fevereiro.

“Capoulas Santos pretende, com esta visita, contribuir para a resolução do conjunto de problemas que afectam as relações comerciais entre os dois países, e transmitir uma nota de estímulo aos operadores portugueses que participam no evento”, diz o Ministério em comunicado.

Participam nesta feira 25 empresas nacionais, com predominância do sector dos vinhos. Há também empresas produtoras de charcutaria, de bolachas e bolos, de azeite e azeitonas, de massas alimentícias e de sumos naturais.

Feira Internacional Prodexpo

A 23ª edição da Feira Internacional Prodexpo, especializada em produtos alimentares e bebidas e matérias-primas para a indústria alimentar, decorrerá em Moscovo, de 8 a 12 de Fevereiro 2016, no Centro de Exposições Expocenter.

Organizada pela empresa Expocenter, a feira conta com o apoio do Ministério russo da Agricultura e com o patrocínio da Câmara de Comércio e Indústria da Rússia e da Câmara Municipal de Moscovo.

A feira identifica-se como a mais importante mostra de produtos alimentares e bebidas do mercado da Rússia, e que há 23 anos vem traçando vectores de desenvolvimento das indústrias alimentares e de bebidas da Rússia. A Prodexpo divide-se nas seguintes secções temáticas por tipo de produto:

–         Carnes e produtos de carne, enchidos, carne de aves, ovos;

–         Lacticínios e queijos;

–         Salão de gelados e sorvetes;

–         Cereais e grumos, massas alimentícias, condimentos e especiarias;

–         Gorduras vegetais;

–         Bebidas não alcoólicas, sumos e águas minerais;

–         Congelados e preparações alimentícias;

–         Confeitaria, pastelaria e padaria, snacks e frutos secos;

–         Chás, cafés e tabaco;

–         Peixe e mariscos;

–         Conservas, molhos e similares;

–         Mercearia fina, produtos para restaurantes, casas comerciais;

–         Bebidas alcoólicas (espirituosas e aguardentes, vinhos, bebidas com baixo teor alcoólico);

–         Alimentação saudável, etc.

A edição de 2015 reuniu, numa área total superior a 100.000 m2, cerca de 1.997 expositores russos e estrangeiros representativos de 65 países, tendo 31 destes intervindo com stands nacionais colectivos (Alemanha, Áustria, Brasil, China, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Índia, Itália, Portugal, Sérvia, Turquia, entre outros), e foi visitada por cerca de 54.932 profissionais do sector, ou seja 4,2% mais do que na edição anterior.

No âmbito da feira decorreram diversos seminários, conferências e concursos profissionais.

Informações complementares podem ser obtidas através do site da feira ou junto da entidade organizadora: Tatiana Piskareva, e-mail: piskareva@expocentr.ru, tel.: +7 499 795 39 87 / +7 499 795 27 98.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Regiões Ultra-periféricas reforçam apoios junto do Parlamento Europeu

O secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas dos Açores manifestou hoje, 19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.