Início / Agricultura / Ministério da Agricultura dá 500 ovelhas bordaleiras da Serra da Estrela aos pastores da região

Ministério da Agricultura dá 500 ovelhas bordaleiras da Serra da Estrela aos pastores da região

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, visitou hoje, 19 de Outubro, a sede da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE), em cujas instalações foram acolhidas as 500 ovelhas bordaleiras da Serra da Estrela que o Ministério da Agricultura doou aos pastores da região.O ministro foi acompanhado do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

A distribuição deste efectivo será regulada através de um protocolo entre o Ministério da Agricultura e a ANCOSE, cujo objectivo é assegurar a reposição dos animais desta raça perdidos nos incêndios.

O presidente da ANCOSE, Manuel Marques, agradeceu a presença de Capoulas e disse: “sempre acreditei em si (…) sempre encontrei em vossa Exa. um homem de palavra honrada”, realçando que após os incêndios “muita farinha e muita ração nos doaram” e acrescentando que “chegaram 20 toneladas de ração a Nelas que foram desviadas para a autarquia”, que deveriam ter sido descarregadas nas instalações da ANCOSE, assunto que, segundo Manuel Marques, rapidamente foi resolvido pelo Ministério da Agricultura.

Doação de 500 ovelhas Bordaleiras à ANCOSE#MAFDR #Bordaleiras #Ovinos #SEAA #ANCOSE #apoios

Publicado por Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural em Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Tábua e de Oliveira do Hospital

Antes, Capoulas Santos, visitou os concelhos de Tábua e de Oliveira do Hospital, onde estão sediadas explorações agrícolas que se encontram em processo de reconstrução, com os apoios do Ministérios da Agricultura, na sequência dos incêndios que afectaram a região em 2017.

O ministro da Agricultura, acompanhado pelo presidente da autarquia de Tábua, Mário Loureiro, visitou esta manhã a Exploração Agrícola Quinta do Pico, na Freguesia de Midões, que se encontra em processo de reconstrução e reabilitação, com os apoios do Ministérios da Agricultura e da autarquia.

Acompanharam ainda esta visita o vereador da autarquia, António Oliveira, o presidente da Assembleia Municipal de Tábua, Nuno Tavares, o presidente da Junta de Freguesia de Midões, José Alberto Pereira, e demais autarcas.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.