Início / Agricultura / Millennium bcp e CAP celebram protocolo que permite antecipação de apoios comunitários

Millennium bcp e CAP celebram protocolo que permite antecipação de apoios comunitários

O Millennium bcp e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) acabam de celebrar um protocolo de cooperação que estabelece termos e condições financeiras preferenciais, designadamente na concessão de empréstimos, prestação de garantias bancárias, adiantamento de incentivos e antecipação de financiamentos comunitários.

Trata-se, assim, de um vasto e abrangente acordo que engloba todos os seus associados ou filiados (associações regionais especializadas e suas federações de empresários ligados à actividade agrícola, à produção florestal ou pecuária.

O protocolo engloba ainda as cooperativas cuja actividade social se insira nos mesmos domínios, suas uniões e federações), os empresários agrícolas e ainda, a título individual, termos e condições bancárias e financeiras específicas, para todos os gestores, trabalhadores e técnicos agrícolas.

Antecipação dos apoios PDR 2020

Para o Millennium bcp este protocolo vem reforçar as soluções financeiras que têm vindo a ser desenvolvidas no apoio aos agricultores, quer seja pelo apoio financeiro na gestão da sua actividade corrente, através do financiamento das ajudas, quer através da antecipação de incentivos do PDR 2020, permitindo contratualizar o adiantamento dos financiamentos comunitários no investimento do sector primário.

A assinatura deste protocolo coincide em pleno com o período disponibilizado pelo IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas para os agricultores apresentarem as suas candidaturas anuais ao Pedido Único (PU) que decorre até 30 de Abril, possibilitando a antecipação dos incentivos financeiros da Politica Agrícola Comum (PAC), com condições específicas de acesso ao crédito, até 12 meses, com desembolso total até 90% de montante total estimado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.