Início / Agenda / Miguel Freitas inaugura Feira da Pinha e do Pinhão de Terras de Carregal do Sal

Miguel Freitas inaugura Feira da Pinha e do Pinhão de Terras de Carregal do Sal

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside amanhã, 19 de Janeiro, pelas 15h30, à Sessão Solene no âmbito da Feira da Pinha e do Pinhão, Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal.

O certame é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Carregal do Sal e da Associação dos Produtores Florestais do Planalto Beirão.

A 4ª edição deste certame vai mostrar os vinhos, gastronomia, petiscos, animação, etnografia e artesanato da região, de 19 a 21 de Janeiro.

A Feira conta com vários stands de empresas relacionadas com a fileira do pinheiro manso, institucionais, produtores de vinho, queijos e enchidos, doçaria tradicional e restauração concelhias, os quais vão ocupar a tenda coberta implantada em espaço contíguo ao edifício da Câmara Municipal de Carregal do Sal. E, no exterior, não vão faltar as tradicionais rulotes de farturas, o pão na pedra e muito mais num total de 100 expositores.

Vinhos do Dão

Também não faltam os néctares do Vinho do Dão, os licores e a afamada ginja, os doces, os bolos tortos e os pratos típicos, a par do pinhão, ex-libris do certame.

No dia 19 de Janeiro (6.ª feira), a Feira abre as suas portas às 18 horas.

No dia 20 (sábado), as portas da Feira abrem às 10 horas e continuarão assim até cerca das 2 horas da manhã. As degustações vão continuar a aliciar os visitantes e a animação estará a cargo do Grupo Folclórico d’Alegria e do grupo Os Viriatus da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato. Às 21h30, os KotaZàSolta sobem ao palco numa noite que ficará completa com o concerto dos Sonhos Rotos, pelas 23h30.

O último dia, com horário das 10 às 23 horas, terá como especial enfoque e atracção o Programa da TVI “Somos Portugal”, a partir das 12h30, e termina o directo com o já tradicional Brinde ao Pinhão.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Sem comentários

  1. Ana Paula de Castilho

    Oi sou artesã e queria ver a possibilidade de vcs doerem o pinhão para artesanato aqui as pessoas que fazem artesanatos são muito pobres e eu sou professora e ajudo muito procurando doações. Desde já agradeço pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.