Início / Agenda / Mercado de Natal de Beja conta com 50 expositores de vinho, azeite, mel e queijos

Mercado de Natal de Beja conta com 50 expositores de vinho, azeite, mel e queijos

A cidade alentejana de Beja volta a receber, de 8 a 10 de Dezembro, o Mercado de Natal. São esperados mais de 50 expositores nas mais diversas áreas que, por estes dias, estarão em exposição e venda entre a Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau) e a rua Capitão João Francisco de Sousa.

Artesanato tradicional e contemporâneo com origem alentejana e portuguesa, produtos agro-alimentares, produtos agrícolas, doçaria tradicional de Natal, livros, ilustrações, pinturas e muito mais são algumas das propostas que podem ser encontradas nesta edição do Mercado de Natal, em Beja.

Vinhos, licores, compotas, azeites aromatizados, mel e seus derivados, gomas artesanais, queijos, enchidos e doces tradicionais de Natal são algumas iguarias que farão as delícias dos mais gulosos.

Ao nível do artesanato destaca-se a costura criativa, o tricot, o artesanato tradicional e contemporâneo, os mosaicos hidráulicos e os brinquedos para crianças.

Produtos agrícolas

Nozes, grão de bico, kiwano – um fruto exótico produzido na Aldeia dos Fernandes – e outros produtos agrícolas da região também poderão aqui ser encontrados nesta iniciativa que reúne no centro histórico de Beja ilustrações e pinturas realizadas por artistas bejenses, livros, jogos e cds, realça fonte da autarquia.

A animação de rua, música e teatro acontecem ao mesmo tempo nas ruas da cidade e, enquanto os pais se entretêm nas compras e provas gastronómicas.

Na casa do Pai Natal (Rua Capitão João Francisco de Sousa) há provas de vinho, oficinas de cozinha e outras actividades.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.