Início / Agricultura / Mercado CAP doou produtos hortícolas ao Banco Alimentar

Mercado CAP doou produtos hortícolas ao Banco Alimentar

O Mercado CAP do mês de Março, que se realizou este fim-de-semana (entre os dias 11 e 13), na Praça da Figueira, em Lisboa, doou, no último dia do evento, ao Banco Alimentar da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior várias caixas de hortaliças e produtos alimentares tradicionais portugueses diversos.

Com esta entrega de bens alimentares, a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, organizadora do Mercado, e os expositores que doaram os produtos excedentes vão ajudar algumas das famílias mais carenciadas da freguesia que acolhe mensalmente o Mercado CAP.

Durante três dias, o Mercado CAP, que nesta edição teve em destaque os hortícolas “verdes”, contou com um largo número de visitantes locais e muitos turistas que se deliciaram com “o melhor que a terra nos dá”.

Entre alfaces, espinafres, courgetes, pepinos, brócolos, couves e grelos, as 32 empresas expositoras mostraram, para além dos hortícolas verdes, diversos produtos tradicionais portugueses, como enchidos, queijos, entre muitos outros, que encheram a Praça da Figueira de cor, cheiro e sabor.

De salientar que a Praça da Figueira é um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa, mas também o espaço que para a CAP melhor representa o conceito de um Mercado, uma vez que em 1855 albergou o principal mercado coberto da cidade, demolido na década de 50.

“O melhor que a terra nos dá”

O objectivo do Mercado CAP é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas. Localizados em espaços emblemáticos, pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro.

O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 4 a 10 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos As cotações médias nacionais dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.