Início / Agenda / Mercado de Campo de Ourique recebe 2ª Edição do Festival do Gin

Mercado de Campo de Ourique recebe 2ª Edição do Festival do Gin

O Mercado de Campo de Ourique volta a apostar num festival inteiramente dedicado aos paladares do gin, a bebida de eleição cosmopolita que continua a somar apreciadores pela capital lisboeta. Com um custo de 8,00€ cada gin, os visitantes encontram à sua disposição uma série de marcas, sabores e harmonizações.

Nos dias 24, 25 e 26 de Março, o festival Gin D’Ourique chega ao mercado para celebrar a riqueza desta bebida a preços convidativos.

Nesta edição do Gin D’Ourique, estão em destaque treze marcas de gin, sendo elas: Opihr, Gin nº3, Bulldog, Catadelle, G Vine Floraison, G Vine Nouaison, Elephant, Nº13, Wild Snow Dog, Wild Snow Dog Cherry, RealGin, Amicis, Larios e ainda June, um licor de videira único no mundo, feito a partir das flores de videira, uma alternativa ao gin por não conter glúten. Água Castello, 1724 e Fever Tree são as três águas tónicas em evidência.

Brindes e promoções

Cada marca vai desenvolver as suas activações, oferta de brindes e promoções. No caso da Rota das Índias, por cada senha vendida, será oferecido um vale de 15% de desconto nas especiarias da marca. O Gin Larios vai contar com a ajuda de promotoras para incentivar os consumidores a tirarem fotografias com molduras da marca. A mais original ganha uma garrafa da referência que mais aprecie e um kit da marca.

Já a Água Castello vai desenvolver cinco receitas: Gin Classic (Zest laranja e pau de canela aquecido), Gin Origins (Zest limão com sementes de coentro), Gin Lime (Xarope de Orgeat (amêndoas), sumo natural de lima, zest de lima e amêndoas laminadas), Gin Frutos Vermelhos (Morangos, framboesas e manjericão) e Gin Fizz Maracujá (sumo maracujá e açúcar), e terá uma Roda de Prémios Castello. Na compra de um gin, o consumidor vai poder jogar e cada jogada pressupõe um prémio: um gin gratuito, uma garrafa de Castello Água Tónica 20cl, um jigger, uma colher de bar ou um speed opener.

Além disso, o Mercado de Campo de Ourique tem programado um calendário de actuações musicais. No dia 24 de Março, sexta-feira, o DJ Martim Torres estará presente para animar o início de noite, seguindo-se Dancin’Days, a partir das 21h00. No sábado, está programada a actuação de bandas ao vivo.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Abate de bovinos para consumo local de carne cresce 2,4% nos Açores

O consumo local de carne de bovino abatida nos matadouros dos Açores registou um crescimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *