Início / Agenda / Mercado Agrícola Tradicional do Marco está a chegar com pequenos produtores

Mercado Agrícola Tradicional do Marco está a chegar com pequenos produtores

A edição de 2017 do Mercado Agrícola Tradicional do Marco (mat2017 — Natal) está a chegar. Arranca já a 21 de Dezembro e estará aberto até 24 às 13 horas, nas Varandas do Jardim Municipal. E promete a presença de muitos pequenos produtores.

Trata-se de uma organização da APROVAL – Associação dos Produtores Agrícolas do Vale do Sousa e Tâmega, com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses e da Junta de Freguesia de Marco, com o habitual patrocínio da Proposta Natural, Nanta, Diamantino Seguros e PneuSport.

O mat2017 obedece ao conjunto de regras fixadas no Regulamento do Mercado de Agricultura Tradicional do Marco e, tendo em vista incentivar a participação dos pequenos produtores no Mercado, haverá isenção do pagamento de taxas municipais pela utilização do espaço. Contudo, nesta edição, terá um custo de 10 euros por tenda para os quatro dias.

Produção da Sub-região Tâmega e Sousa

“Este mercado foi numa primeira fase realizado em datas específicas, como a Páscoa e o Natal, mas tem como objectivo ter, no futuro, uma calendarização regular”, salienta a organização.

Este evento tem por missão promover aquilo que de melhor se produz na Sub-região Tâmega e Sousa (NUT III), proporcionando à população em geral o acesso a esses produtos enquanto, simultaneamente, se dinamiza a zona histórica e cívica desta cidade.

A APROVAL estima que durante o período de realização do mercado sejam atraídos para aquela zona da cidade várias centenas de visitantes.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.