Início / Agenda / Melhor Cavalo Lusitano de toureio, procura-se
Amoroso montado por Joaquim Bastinhas, foi o vencedor no escalão de Consagrados em 2014. Foto: APSL

Melhor Cavalo Lusitano de toureio, procura-se

A APSL – Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano quer homenagear os cavalos que se distinguiram na última época no toureio.  O concurso anual está lançado e as inscrições podem ser feitas até 31 de Janeiro de 2016.

Com o objectivo de promover o Cavalo Lusitano, a APSL procura cavalos na categoria de “Consagrados” e “Debutantes”.  O regulamento e ficha de inscrição encontra-se aqui.

Na classe de “cavalos consagrados”, podem concorrer todos os cavalos ou éguas que tenham já toureado em épocas anteriores e que durante o ano de 2015 tenham saído em pelo menos dez touros, sendo destas pelo menos cinco em praças de Portugal.

Na classe de “cavalos debutantes”, podem concorrer todos os cavalos e éguas em que seja o primeiro ou segundo ano que toureiam em público, e que durante o ano de 2015 tenham saído em pelo menos seis touros ou novilhos; pelo menos três em praças de Portugal.

Podem concorrer às duas classes animais da raça Lusitana de ambos os sexos, desde que devidamente inscritos no Livro Genealógico e desde que previamente inscritos para o efeito e se montados por cavaleiros tauromáquicos praticantes ou de alternativa.

Os animais premiados são escolhidos por um júri cuja responsabilidade depende da direcção da APSL.

 

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Campeonato Nacional de Ornitologia em 2020 pode ser nos Açores. Governo Regional apoia

O Director Regional da Agricultura dos Açores manifestou a total disponibilidade do Governo para ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.