Início / Agenda / MedFest – Dieta Mediterrânica em Portugal apresenta-se em Lisboa

MedFest – Dieta Mediterrânica em Portugal apresenta-se em Lisboa

A apresentação nacional do projecto MedFest – Dieta Mediterrânica em Portugal, uma iniciativa da Associação In Loco, tem lugar amanhã, 13 de Março, no Mercado de Alvalade, em Lisboa, a partir das 11 horas.

A sessão deste projecto, realizado em parceria com a Região de Turismo do Algarve e Universidade do Algarve, conta com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

O projecto une oito países do Sul da Europa na valorização do Turismo Gastronómico Sustentável, baseado na herança da Dieta Mediterrânica, reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Desenvolvimento do turismo gastronómico

O objectivo geral do projecto MedFest é o de criar ou melhorar, no espaço mediterrânico, as estratégias existentes para o desenvolvimento do turismo gastronómico sustentável de pequena escala e desenvolver experiências culinárias sustentáveis, ligando os espaços costeiros com o interior rural, como uma ferramenta poderosa para promover destinos turísticos “alternativos” e sustentáveis.

Pode consultar o programa da apresentação aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Capoulas na reunião de Ministros da Agricultura a lutar contra cortes na PAC

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa hoje, 18 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.