Início / Agricultura / Medeiros Vieira visita Capemel e acompanha distribuição de alimentação de abelhas

Medeiros Vieira visita Capemel e acompanha distribuição de alimentação de abelhas

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, visita a Capemel – Cooperativa de Apicultores Produtores e Embaladores de Mel, no próximo dia 27 de Dezembro, na Batalha, pela 11 horas, local onde está sedeada uma das quatro plataformas de distribuição de alimentação para as abelhas, destinada a abastecer os apicultores cujas explorações foram afectadas pelos incêndios.

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, em articulação com 28 associações da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e da Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e dos Produtores de Mel, já disponibilizou um total de 200 toneladas de açúcar para ajudar os pequenos apicultores.

As outras três plataformas de distribuição estão situadas em Mangualde, Mirandela e Castelo Branco, abrangendo um total de 140 mil colmeias.

Organização de Produtores

A Capemel foi reconhecida como organização de produtores no passado mês de Junho. A cooperativa foi constituída em 17 de Julho de 2015, surgindo de um grupo de apicultores que partilhavam de ideias e objectivos em comum.

A cooperativa tem como objectivos a comercialização dos produtos das suas explorações apícolas, o fornecimento de produtos apícolas e seus derivados a estes e a outras entidades e uma maior interacção, convívio e desenvolvimento na sua actividade.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.