Início / Mar / Ambiente / Mariscar SEM Lixo: 200 voluntários limparam Cais da Carrasqueira e do Possanco

Mariscar SEM Lixo: 200 voluntários limparam Cais da Carrasqueira e do Possanco

Mais de duas centenas de “voluntários do mar”, entre os quais a vereadora com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Ana Luísa Soares, participaram este domingo (18 de Fevereiro) na limpeza do cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, na freguesia da Comporta, no âmbito da acção de sensibilização “Mariscar SEM Lixo”.

Embalagens de plástico de sal fino

Recorde-se que esta campanha visa acabar com o mau hábito de se deixar as embalagens de plástico de sal fino na maré depois do seu uso para apanhar lingueirão e casulo e eliminar a contaminação do ecossistema das pradarias marinhas do estuário do Sado pelo plástico introduzido pela comunidade piscatória e lúdica local, através da mariscagem.

No ano passado foram retirados do estuário do Sado 6,6 toneladas de lixo; os números deste domingo ainda estão a ser apurados pela associação.

A acção “Mariscar SEM Lixo” é organizada pela Ocean Alive, com o patrocínio do Oceanário de Lisboa e da Oceano Azul Foundation, co-organização da Associação da Comunidade Piscatória da Carrasqueira e a parceria da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Junta de Freguesia da Comporta, Herdade da Comporta, Reserva Natural do Estuário do Sado e Ambilital.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Previsões agrícolas do INE: aumento de produção no pêssego abaixo das expectativas

O tempo quente acelerou a maturação das variedades intermédias e tardias de pêssego, reduzindo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.